Consultoria Marketing Digital deve ser um dos pilares que sustentam uma empresa. Afinal, mais de 152 milhões de brasileiros, de todas as classes sociais, têm acesso à internet conforme dados desta pesquisa.
Portanto, não adianta ter produto de qualidade, ótima distribuição, preço competitivo e outros diferenciais se a sua marca não possui estratégia de divulgação para internet e mídias sociais.
E o Marketing Digital bem feito proporciona ótimo custo benefício, pois ele gera mais faturamento por um custo muito menor em relação às mídias tradicionais.
Por isso, acompanhe este texto até o final para conhecer as vantagens de você contratar consultoria Marketing Digital.
O que é consultoria de Marketing Digital?
É o serviço onde o consultor orienta na criação e planejamento de ações para as plataformas digitais da empresa, como site, Instagram e outras. Por isso, ele é tão necessário para quem possui um negócio e, por enquanto, não tem condições de ter seu próprio departamento de Marketing.
Portanto, o que faz um consultor de Marketing Digital é apontar para empreendedores e empresários o melhor caminho para se comunicar com o público através de um planejamento onde o cliente terá condições de realizar ações nas suas plataformas digitais com mais segurança.
Desta forma, a consultoria dá mais clareza e segurança sobre o que deve ser postado, como se relacionar com o potencial cliente, como lidar com os comentários negativos postados e outras atitudes que a concorrência também erra.
Ou seja, o olhar do consultor é muito eficiente para identificar onde as mudanças devem ser feitas. Adoro quando a pessoa está fazendo a consultoria comigo e acontece o momento de levantar a sobrancelha por entender onde está o erro e como fazer para consertar.
Portanto, a consultoria Marketing Digital ajuda empresários e empreendedores a ter melhor relação com seu público e ficar à frente da concorrência. Afinal, muitos ainda preferem fazer tudo sozinho e terminam não tendo resultados.
Quanto custa uma consultoria de Marketing Digital?
Muita gente pergunta qual o valor de uma consultoria. A resposta é depende. Pode ser frustrante ler isso, mas é necessário analisar como está a situação da empresa. Afinal, ela pode estar no início e precisar de ajuda por mais tempo do que já tem domínio das mídias sociais. Neste caso, é necessário só alguns ajustes no planejamento e precisa contratar apenas algumas horas para o consultor ajudar a resolver o seu problema.
Por isso, é necessário o profissional saber em qual situação você está no momento. Portanto, vou deixar este link para você falar comigo pelo WhatsApp para fazer orçamento sem compromisso.
As formas mais comuns de consultoria é contratando por hora ou pacote mensal. O primeiro é indicado para quem já tem experiência com as plataformas digitais, ou seja, já domina produção de conteúdo no Instagram, por exemplo, mas precisa de alguém com mais experiência para analisar o que está faltando na estratégia.
Já o pacote mensal é voltado para quem não possui conhecimento sobre as ferramentas digitais ou até sabe, mas não possui tempo ou paciência para treinar o funcionário responsável por isso. Portanto, aqui o trabalho será mais detalhado e precisará de mais tempo. É por isso que não dá para determinar o preço exato de quanto custa e quanto tempo dura uma consultoria de Marketing Digital.
O que está incluso na consultoria
Afinal, como funciona uma consultoria de Marketing Digital e o que você terá direito quando contratar? O primeiro passo é saber o objetivo do cliente. Não adianta responder simplesmente que é vender, pois todos sabemos que este é o objetivo de todos os empreendedores e empresários.
Por isso, eu já atendi pessoas com necessidades muito diferentes. Aqui vai uma lista com alguns exemplos que alguns tiveram para fazer minha consultoria.
- Como abrir o perfil do Instagram e arrumá-lo (bio, foto do perfil, o que escrever, etc)
- Melhorar o posicionamento do site ou blog através de técnicas SEO
- Como deixar o Perfil da Empresa no Google entre o Top 3 da pesquisa na região
- Passo a passo sobre como anunciar no Instagram, Google ou Facebook
- Estratégia de relacionamento com cliente
Portanto, não tenha receio se achar que seu problema é muito específico. Se estiver relacionado ao Marketing Digital ou mídias sociais, ele é facilmente resolvido. Além disso, eu tenho 18 anos de experiência produzindo conteúdo no Blogcitário, meu blog sobre publicidade e tenho certeza que posso te ajudar. O link para meu contato no WhatsApp está disponível para você.
O próximo passo é olhar como está a situação das mídias sociais. Os posts no Instagram estão parecendo mais um “classificado digital” onde só se fala da empresa? Como está o LinkedIn? O site é responsivo, ou seja, está adaptado tanto para o computador quanto para o celular? E diversas outras questões.
Vale destacar que o consultor fará o planejamento, mas quem ficará responsável pela execução é você ou alguém da sua equipe.
Ou seja, o profissional atua como uma espécie de técnico de futebol. Ele passa todas as orientações de como você fará o gol quando entrar em campo. Caso não tenha tempo, certamente uma agência é a melhor opção, pois cuidará tanto do planejamento quanto da execução das suas campanhas, posts e outras ações de Marketing Digital.
Quais os resultados obtidos
Pela minha experiência, muitos empreendedores (principalmente os individuais) começam a configurar sozinhos suas plataformas digitais. Como a pessoa domina o negócio dela e cuida da divulgação “quando dá”, acaba desperdiçando a grande chance de atrair potenciais clientes se algumas mudanças forem feitas.
Ao longo deste texto você percebeu que “economizar” em não contratar ajuda profissional, na verdade, pode custar caro ao seu negócio já que você gastará mais tempo em uma área que não domina. Encare como investimento que você fará para obter mais resultados em menos tempo.
Por isso, eu acredito que contratar consultoria de Marketing Digital, nem que seja uma hora, vai te deixar vários passos à frente da concorrência. Ainda mais se você atuar localmente. Afinal, muitas lojas e empresas não atualizam o antigo Google Meu Negócio, por exemplo.
E quem pesquisa no Google tem cerca de 61% de intenção de compra. Ou seja, quando ela pesquisa sobre pizzaria perto de mim certamente ela busca um delivery. Imagine que você tem uma pizzaria e não dá atenção para o espaço gratuito na maior ferramenta de busca do mundo.
É este um dos vários resultados que a consultoria gera para sua empresa. Fico feliz quando recebo avaliações como da Elaine sobre a minha consultoria no meu Perfil da Empresa no Google.
Por isso, eu te convido a agendar a sua consultoria de Marketing Digital comigo por este link e aguarde meu contato..
Caso não possa investir no momento, você pode seguir meu perfil no Instagram e assinar meu canal do YouTube onde faço aulas sobre Marketing Digital e mídias sociais toda quarta-feira às 20h.